Acácias

Flores de acácias

Nome científico: Robinia Pseudoacacia

Nome comum: Acácia

Altura: De 3 a 8 metros

Caraterísticas

A acácia é em si um arbusto ou uma árvore, dependendo da altura a que esta chegue a alcançar. A origem destas flores encontra-se nas terras áridas de África e conta com mais de 1000 espécies reconhecidas.

Apesar da altura média desta planta variar entre os 3 e os 8 metros, chegaram a encontrar.se algumas variantes de acácias em que a altura chegou até aos 30 metros.

As acácias geralmente caraterizam-se por possuir ramos longos onde se encontram uns cachos amarelos que são os balões ou flores desta formosa planta e que além disso têm uma deliciosa fragrância.

Deve saber-se que a família desta planta são as leguminosas e por isso podem ver-se frutos que alcançam uns 15 cm de comprimento.

Quanto aos seus cuidados, é importante saber que não requer um solo especial, nem de uma temperatura indicada. Em todo o caso requer um bom cuidado e de uma hidratação correta, já que não suportam muito bem a falta de água prolongada.

Dentro dos usos desta planta encontramos o de árvore ou arbusto decorativo e também o de produzir lenha. Além disto, a sua folhagem usa-se para decoração.

Significado das Acácias

A árvore das acácias, ao possuir umas belas flores amarelas e contar com finas folhas, transmite elegância e uma amizade sincera.

Artigos relacionados
Lista das flores mais bonitas do mundo. Descobre o significado das flores.