Amarílis

Amarílis

Nome científico: Hippeastrum

Nome comum: Amarilis ou a "sogra e nora"

Altura: Vão dos 50 aos 80 cm.

Caraterísticas

A planta chamada amarílis possui formosas flores. A sua aparência é similar à das açucenas, embora possa dizer-se que são muito mais formosas.

Estas plantas são do continente americano, embora na região central seja onde mais se encontram. Esta planta possui caules longos e fortes onde se podem encontrar flores de cor carmesim, ou também flores amarelas. Estas flores são bolbosas e os seus usos são sobretudo de toque decorativo.

Embora num jardim ou na natureza estas cresçam com força, também podem cultivar-se em vasos. Para eles devemos usar uma boa terra e colocá-las num sítio onde recebam boa luz e ar suficiente.

Se se deseja cultivar estas plantas, deve-se saber que gostam bastante de luz solar e também os climas quentes. Além disto requerem boas quantidades de água, tendo que regá-las pelo menos 2 vezes por semana, evitando sempre que a terra esteja seca na sua totalidade.

Além disto deve evitar-se ao máximo que a água caia nas flores quando estas apareceram, já que poderiam danificar-se. Também evitaremos que o sol incida diretamente na planta e que a terra conte com bons nutrientes para que a sua aparência seja saudável e dê boas cores ao florescer.

Significado das flores amarílis

Quanto ao seu significado, ao oferecer uma flor de amarílis estamos a transmitir admiração. É uma flor muito especial para oferecer a uma pessoa glamorosa, por exemplo.

Artigos relacionados
Lista das flores mais bonitas do mundo. Descobre o significado das flores.