Amor-perfeito

Amor-perfeito

Nome científico: Viola x wittrockiana

Nome comum: Amor-perfeito, Amor-perfeito-de-jardim, Violeta-borboleta

Altura: De 10 a 30 cm

Caraterísticas

Esta planta pertence à família das Violaceae e é um hibrido. A origem dos Amor-perfeito é de tipo horticula.

Esta planta têm uma floração que pode ser anual ou mais continua, dependendo inteiramente do clima com o qual se conte. esta planta carateriza-se por ter umas formosas flores que crescem em abundância, sobretudo durante a época de verão.

Esta floração pode dar-se também no inverno, mas isto depende inteiramente do tipo de especie. As flores desta planta podem ser de diversas cores, sendo a mais popular a de cor amarela e azul.

Quanto aos seus usos, costumam apresentar-se como flores de jardim ou também para a decoração de interior.

Em caso de as cultivar, devem ter-se alguns cuidados gerais. Por exemplo, os amor-perfeito requerem uma boa quantidade de luz solar que pode ser obtida de forma direta ou também em semi-sombra.

Além disto requer um clima quente e não tolera os frios extremos. Requer também um solo bem nutrido com humus e também que tenha boa humidade e drenagem.

Deve evitar-se que o solo seque por completo pelo que se deve dar uma rega continua. Desta forma requer um composto orgânico.

Significado da flor Amor-perfeito

O significado geral da flor Amor-perfeito é a nostálgia. Por isso quando alguem querido nos deixa por algum tempo ou queremos dar a entender que temos saudades de alguém, uma boa forma de o fazer é oferecer-lhe esta flor.

Artigos relacionados
Lista das flores mais bonitas do mundo. Descobre o significado das flores.