Begónias

Begonias

Nome científico: Begónia dichotoma Jacquin

Nome comum: Begónia

Altura: Aproximadamente de 1 metro

Caraterísticas

As begónias são plantas da família das Begoniaceae, as quais contam com uma grande variedade de exemplares. Esta planta é nativa do continente americano, sobretudo da selva ou zonas montanhosas e nubladas de paises como a Colombia, Venezuela e Brasil.

Nas suas carateristicas gerais pode dizer-se que é uma planta do tipo apoiante e que conta com folhas em forma de feixe. Também conta com flores que costumam ser de pétalas brancas ou rosa.

Também é importante saber que estas plantas se usam para uma variedade de coisas. Um destes usos pode ser encontrado no âmbito medicinal, para tratar problemas renais. Também pode servir para tratar a sífilis om como purgante.

As begónias também são belas plantas de jardim ou para interiores. Com as begónias podemos encontrar-nos com plantas que tenham, sobretudo, folhas e outras que também apresentem flores.

No caso das que são folhas, estas podem apresentar uma grande variedade de cores nas suas pétalas. Um exemplo desta classe é a famosa Begónia Rex.

Este tipo de begonia requer cuidados simples como dar-lhe uma temperatura quente, boa luz solar (que não seja direta) e também uma boa quantidade de água e ar.

Com as begónias de flores, como por exemplo a Elatior, há que ter muito mais cuidado. Estas devem proteger-se muito da luz solar e também das altas temperaturas. Por isso devem colocar-se num sitio sombreado e fresco.

As flores destas plantas podem ser desde brancas até amarelas ou inclusive vermelhas.

Significado das begónias

O significado comum destas flores é transmitir cordialidade e amabilidade

Artigos relacionados
Lista das flores mais bonitas do mundo. Descobre o significado das flores.