Campânulas

Campânulas

Nome científico: Campanula Carpatica

Nome comum: Campânula, Candeeiros dos Cárpatos.

Altura: De 20 a 30 cm

Caraterísticas

As campânulas encontram-se classificadas dentro do grupo de ervas perenes que conformam a família das Campanulaceae. Estas plantas são originárias da Transilvânia e também da zona dos Montes Cárpatos, por isso conhece-se também como Candeeiro dos Cárpatos.

Esta planta é de grande beleza e conta com umas folhas especiais de tipo dentadas. Desta forma possuem forma oval. As flores que esta planta produz possuem uma forma carateristica de sino pelo qual se as conhece como campânulas. Estas flores são de pequeno tamanho e possuem cores como o branco e também o azul.

Quanto à floração desta planta, dá-se na primavera e também na época do outono.

Em relação aos usos desta planca costumam-se utilizar para adornar jardins e também para decorações internas. Esta planta requer bons cuidados, tal como um animal de estimação, como uma boa quantidade de luz, mas nunca de forma direta. Também precisa de terra de tipo calcária, e apesar de se poder ter em interiores, o melhor é semeá-las em jardins.

Também requer ser regada de forma frequente embora deva cuidar-se com as quantidades. Também devem ir-se eliminando as flores que se encontram em mau estado para assim evitar a aparição de fungos.

Significado das Campânulas

A esperança é o principal significado desta planta. Por isso oferecer uma destas flores como presente a alguem que perdeu um amor ou um ente querido, é uma boa forma de o consolar.

Artigos relacionados
Lista das flores mais bonitas do mundo. Descobre o significado das flores.