Dálias

Dália

Nome científico: Dahlia

Nome comum: Dália, Dálias pompom

Altura: De 10 cm até 1 metro

Caraterísticas

A planta conhecida como Dália pertence à família das Compositae. Esta planta é originária do México e conta com caraterísticas como ser herbácea e perene. 

Além disto conta com folhas que são comportas e também com formosas e grandes flores que se apresentam duplas e com variedade de cores. A floração da dália dá-se começando no verão e pode ir até terminar o outono.

Apesar da dália ser de um clima quente, os calores excessivos fazem com que a floração se detenha. Quanto à grande variedade de raças que se podem encontrar desta planta destacam-se as Dálias cactus, a pom-pom e também algumas versões mini.

As flores da dália são muito fragrantes e requerem cuidados florais específicos. Por exemplo, para cultivar esta planta requere-se uma boa administração de boa quantidade de luz solar. Desta forma é necessário protegê-la do vento e é fundamental darlhe um solo bem nutrido e hidratado.

Quanto às doenças que podem apresentar-se nesta planta e também algumas das suas pragas são os fungos fusarium ou o oidio. Dentro das pragas estão os pulgões, o mosquito-verde e a aranha-vermelha.

Significado das dálias

Em relação ao significado das dálias, as flores destas plantas representam a paixão e o impulso. No significado mais profundo desta planta encontra-se a desordem e a instabilidade.

Artigos relacionados
Lista das flores mais bonitas do mundo. Descobre o significado das flores.