Flor-de-lis

Lis

Nome científico: Sprekelia Formosissima

Nome comum: Flor-de-lis, lirio de Santiago ou lis

Altura: De 25 a 40 cm

Caraterísticas

A flor-de-lis é uma planta do México que também podemos encontrar na região da Guatemala. Esta planta pertence à família da Amaryllidaceae e conta com caraterísticas como a de ser uma planta bolbosa e de folhas pontiagudas.

Normalmente esta planta apresenta-se em climas de tipo subtropical e os terrenos são rochosos e secos. As flores desta planta aparecem solitárias e são de tons vermelhos.

O florescimento desta planta dá-se nas épocas de primavera e também a inicios de verão. A vida destas flores é curta contudo a sua epoca de floração é longa.

Deve-se saber que os usos desta planta são, sobretudo, com fins de decoração, embora também possam ser semeadas para adornar os jardins. Neste ultimo quase requer uma boa quantidade de luz solar. Além disso podem semear-se também em vasos, o qual se recomenta para as regiões que têm invernos muito gelados.

Também requerem de um solo rico em nutrientes orgânicos, humido mas que conte com uma boa drenagem.

Significado das flores-de-lis

O lis ou Lírio conta com signíficados de glória assim como também pode falar-nos de esplêndor. Além disto e dependendo das cores em que se apresentem as suas flores, pode signifcar pureza, força vital e também alegria.

Artigos relacionados
Lista das flores mais bonitas do mundo. Descobre o significado das flores.