Gerânios

Gerânios

Nome científico: Pelargonium x hortorum

Nome comum: Gerânio

Altura: De 30 a 50 cm

Caraterísticas

Os gerânios comuns formam parte da família das plantas conhecida como Geranáceas. Esta planta é do Sul da África e apresenta-se sobretudo em zonas como a do Cabo.

Esta planta conta com uma grande variedade de espécies dentro das quais sobressai a Pelargonium Zonale, também a Pelargonium Domesticum e o famoso Pelargonium Capitatum. A floração desta planta dá-se em abril mas também noutras espécies costuma dár-se no tempo de fim de primavera e inicios de outono.

Quanto aos cuidados destas plantas, deve dizer-te que requer ambientes quentes e que são muito vulneráveis ao frio. Além disto deve saber-se que estas plantas requerem terra com bons nutrientes e também requerem uma boa quantidade de luz solar. Esta não deve ser direta mas semissombra.

Da rega, é conveniente saber que em épocas de verão esta deve ser constante, pelo que precisa ser regada diáriamente.

Além disto, há que ter presente que as flores do gerânio, apesar de serem muito chamativas, contam com pétalas de forma alongada e de cores que vão dos brancos passando pelos rosados até aos vermelhos.

Significado dos gerânios

Ao encontrar uma grande variedade de gerânios, estas flores podem ter diferentes significados. Isto depende geralmente da cor da flor. Por exemplo, no caso do escarlate, dá-se como forma de consolação. Os rosas dão-se como símbolo de preferência.

Em geral o significado do gerânio é carinho e harmonia.

Artigos relacionados
Lista das flores mais bonitas do mundo. Descobre o significado das flores.