Hortênsias

Hortênsias no jardim

Nome científico: Hydrangea Macrophylla

Nome comum: Hortênsia

Altura: De 1 a 1,5 metros de altura

Caraterísticas

As hortências são plantas que pertencem à família das Hydrangeaceae. Estas plantas são arbustos que provém do seu Extremo Oriente e formam parte dos caducifolios.

As suas folhas são de grande tamanho e contam com uma cor verde muito intensa. Estas são ovaladas e a sua terminação é em ponta. Ciaem a cada outono.

Em relação às flores das hortências deve-se saber que estas crescem numa cor verde e logo se convertem em flores coloridas, sendo os rosas e os azuis os tons mais frequentes. Estas além disso apresentam-se em grupos conhecidos como corimbos.

As hortências contam com uma floração que vai desde os meses de primavera até chegar ao periodo do outono. Quanto aos usos das hortências, dá-se como decorativo principalmente e podem ser usadas em jardins ou também em vasos como flores de interior.

Nos cuidados que se devem ter com a hortência, está a quantidade de luz solar que requerem como principal cuidado. Não podem apanhar o sol de verão, embora o de outros periodos de ano já possa. Desta forma é importante saber que o frio não afeta esta planta.

As hortências precisam de um solo com boa acidez, nutrientes e humidade. As regas devem ser realizadas frequentemente e também com quantidades abundantes.

Algumas das doenças que atacam estas plantas são os pulgões, os fungos e os caracóis.

Significado das hortênsias

O significado das hortências dá a entender o esgotamento. De todas as formas, se as oferecermos a uma mulher maior, estamos a destacar a sua femininidade e o seu porte.

Artigos relacionados
Lista das flores mais bonitas do mundo. Descobre o significado das flores.