Jasmim

Flor do jasmim

Nome científico: Jasminum Polyanthum

Nome comum: Jasmim

Altura: Aproximadamente 10 m

Caraterísticas

A planta do jasmim carateriza-se por ser do tipo das trepadoras. Estas formoza planta apresenta-se apenas nos climas que são quentes e conta com uma variedade de usos. Dentro destes podemos nomear os seus usos como plantas medicinais, já que se conhecem os seus atributos anti-sépticos e anti-parasitários, entre outros.

A origem destas plantas normalmente é encontrada em países tropicais. Em relação aos seus traços, pode dizer-se que é uma planta que proporciona um intenso odor e que para os seus cuidados é necessário que conte com uma boa quantidade de ar, também de luz solar e a quantidade de água necessária.

Esta planta floresce no inverno, pelo que a sua floração vai desde o mês de janeiro até março.

Quanto à quantidade de espécies que esta planta oferece, pode dizer-se que se encontram mais de 20, mas na planta comum apresenta-se caraterísticas como as de flores muito brancas e um perfume de notas doces.

Quanto aos seus cuidados é necessário reiterar que requer de boa luz mas não deve ser exposta de forma direta ao sol. Desta forma requer uma temperatura não superior aos 25 graus já que pode danificar a sua floração.

Em relação à sua rega deve-se, no verão, regar dia sim, dia não, e em quando já tiver florescido apenas uma vez por semana. Além disso apenas se deve molhar a terra e nunca a flor já que isto provoca manchas na mesma.

Significado do jasmim

A flor do jasmim é realmente formosa. O seu significado pode ver-se expressado de várias formas. Por exemplo, graças aos seus traços delicados, esta flor pode significar beleza e também pureza no amor. Da mesma forma signífica amabilidade. 

Artigos relacionados
Lista das flores mais bonitas do mundo. Descobre o significado das flores.