Madressilvas

Madressilvas

Nome científico: Lonicera Caprifolium

Nome comum: Madressilva

Altura: De 3 até uns 6 metros de altura aproximadamente

Caraterísticas

A madressilva é um arbusto que pertence à familia das plantas Caprifoliáceas. Esta planta tem a sua origem nas terras do continente europeu, na zona meridional.

Dentro dos traços comuns desta planta está em possuir ramos do tipo de sarmentoso. Também possui folhas em forma oval, as quais são verdosas por baixo. Estas folhas são muito brilhantes e conta com uma aparência de soldadura entre si.

A madressilva conta com um crescimento muito rápido e a sua floração é muito frequente. As flores desta planta são vermelhas e possui lóbulos de cor amarela. Estas plantas exalam uma fragrância muito subtil durante o dia enquanto que pela noite a sua fragrância é muito mais intensa.

Dentro dos usos que se dá, está o de planta trepadora em jardins para cobrir muros ou também pérgolas. Para o seu cultivo requer pouca exposição ao sol e necessita ser cultivada em zonas frias.

Ao ser semeada deve dar-se-lhe um ponto de apoio à planta para que esta possa trepar. O solo deve estar bem drenado e contar com uma rega que não seja superior a duas vezespor semana. Apesar de ser uma planta forte, podem apresentar-se algumas pragas como os pulgões e também as lagartas.

Significado da madressilva

O signíficado desta trepadeira relaciona-se diretamente com a fraternidade. É especialmente usada para expressar o amor, sobretudo em laços de amizade ou de família.

Artigos relacionados
Lista das flores mais bonitas do mundo. Descobre o significado das flores.