Magnólias

Magnólia

Nome científico: Magnólia grandiflora

Nome comum: Magnólia ou magnólio

Altura: 30 metros

Caraterísticas

Esta grande árvore é originária dos Estados Unidos e forma parte da família das Magnoliaceae. O seu uso comum é como árvore ornamental e conta com alturas médias que vão até aos 30 metros. É importante saber que as magnólias são árvores que não crescem rápidamente e que possuem formas piramidais.

Esta árvore vai-se ramificando desde a base e é mediamente densa. Em relação às suas folhas, estas são ovaladas e perenes. Além disto, são de uma cor muito verde pela região do feixe e na parte de baixo conta com um tom de ferro.

A floração desta árvore dá-se iniciando no verão e também finalizando na primavera. Dá flores em abundância, mas a sua vida, a das flores, é curta. Estas flores são de grande tamanho e a sua cor é branca. Contam também com uma deliciosa e intensa fragrância.

O corpo possui um trio de sépalas. Na coroa podem apresentar-se desde meia duzia a uma duzia completa de pétalas. Desta forma oferece um fruto de forma cónica.

No caso de serem semeadas, as magnólias requerem cuidados, sobretudo em climas muito frios. Desta forma requer solos humidos e que ofereçam profundidade.

Significado das magnólias

A árvore da magnólia oferece o significado da simpatia. Desta forma é uma árvore que reflete o amor para com o natural.

Artigos relacionados
Lista das flores mais bonitas do mundo. Descobre o significado das flores.