Margaridas

Margarida

Nome científico: Chrysanthemum Leaucanthemum

Nome comum: Margarida comum ou chiribita

Altura: De 15 cm até 1 metro

Caraterísticas

Esta planta herbácea perene de origem europeia é parte da família das flores Asteráceas.

As plantas das margaridas contam com um bom tamanho e podem formar grandes plantas com os seus caules individuais. Os caules desta planta são alongados e também são delgados. Nestes encontram-se as folhas que são alongadas e têm como traço ser dentadas. Também são de cor verde num tom muito escuro.

As margaridas possuem flores de tamanho mediano, as quais possuem um centro que é de cor amarela e as pétalas podem apresentar-se tanto amarelas como brancas.

Quanto aos usos destas plantas, estão como elementos decorativos e também para semear nos jardins. No caso de semear, recomenda-se a fazê-lo com sementes e na época da primavera.

Além disto, esta planta requer cuidados como uma boa rega do solo e também se recomenda escolher a terra de tipo argiloso para o seu cultivo. Precisa de bons nutrientes pelo que é bom dar um composto orgânico à terra. Também requer uma boa luz solar.

O florescimento desta planta é nos meses de primavera ou também pode dar-se na época em que inicia o inverno.

Significado das margaridas

Apesar de serem variadas as especies de margaridas que se podem encontrar, no geral o seu significado é o da inocência. No caso das margaridas brancas, podem usar-se para expressar um amor cheio de pureza.

Artigos relacionados
Lista das flores mais bonitas do mundo. Descobre o significado das flores.