Narcisos

Narcisos

Nome científico: Narcissus

Nome comum: Narciso

Altura: Até 40 cm

Caraterísticas

O narciso é uma planta de tipo bulbosa que forma parte da família das Amariláceas. Esta planta conta com uma variedade de 40 espécies e a sua floração é completamente primaveril.

Quanto aos seus traços físicos, esta planta conta com umas folhas alongadas e de cor verde intenso. Desta forma possui flores em diversidade de cores sendo as mais comuns as brancas. Também podem apresentar-se em cores amarelas ou creme.

Estas flores do narciso crescem em grupos mas também podem aparecer de forma individual. A vida destas flores depois do seu florescimento é de apenas 20 dias.

Em relação ao uso dos narcisos, pode-se ter como plantas para jardins exteriores ou também podem usar-se para o interior. No caso de querer usar a sua flor como decoração, recomenda-se que não se misturem estas flores com outras, já que uma substância no caule do narciso acelera a morte de outras plantas.

Os cuidados do narciso são simples. A primeira coisa que se precisa é um clima quente e boa luz solar. Além disto requer boa humidade na terra e também nutrição. Por isto requer ser regada de forma constante e também contar com certos compostos.

Algumas das doenças do narciso são as minhocas ou nematóides. Desta forma pode ser atacada por mosquitos ou pulgões.

Significado dos narcisos

Na linguagem das flores, os narcisos simbolizam o egoísmo. Mas não é por isso que se deve evitar oferecer esta flor. Ao oferecer um narciso também podemos expressar beleza interna.

Artigos relacionados
Lista das flores mais bonitas do mundo. Descobre o significado das flores.