Orquídeas

Orquídeas

Nome científico: Orchidaceae

Nome comum: Orquídea

Altura: De 13 até uns 76 cm, dependendo da especie.

Caraterísticas

As orquídeas são plantas de formosas flores que formam parte da familia das Monocotiledóneas. Esta planta e as suas mais de 25 mil classes caraterizam-se pelas suas exoticas flores.

Dentro dos traços destas plantas há que destacar as sual folhas, as quais se localizam nos caules de tipo aéreo com os que conta a orquidea. As suas folhas são simples e apresentam-se em várias formas, por exemplo alternadas ou verticiladas.

Quanto à flor, a planta da orquídea carateriza-se por possuir uma grande variedade de flores. Estas apresentam tanto pétalas como labelo e sépalas. As sépalas são três e encontram-se na zona externa e as pétalas encontram-se internamente.

Estas plantas contam com uma diversa variedade de usos, mas geralmente são usadas para a decoração de interiores, tanto externos como internos.

No caso de querer cultivar estas plantas deve-se ter em conta o clima que necessita. Normalmente as orquídeas são de climas quentes e tropicais, mas há algumas espécies que são de climas frios.

Em geral  requerem suficiente quantidade de calor, também bastante humidade e uma boa rega. 

Significado das orquídeas

O significado das orquídeas geralmente é de sedução e sensualidade. Além destes dois significados podemos expressas fecundidade com uma destas plantas tal como perfeição.

Artigos relacionados
Lista das flores mais bonitas do mundo. Descobre o significado das flores.