Peonías

Peonía rosa

Nome científico: Paeonia suffruticosa

Nome comum: Peonía

Altura: De un 60 centímetros a 1.2 metros aproximadamente

Caraterísticas

Esta planta de origem chinesa forma parte da família das Ranunculaceae. Esta planta é um arbusto que possui folhas de cor verde que se apresentam em forma inteira ou também dividida.

Além disto deve-se saber que as peonías possuem flores que podem apresentar-se de forma simples ou também duplas. Estas têm forma rosa e apresentam-se em variedades de cores, sendo as rosadas e as brancas as mais populares. Os tons púrpura e o vermelhos também são bastante visiveis.

São flores que contam com muita fragrância. O desenvolvimento é lento mas quando inicia a sua floração, terminado o inverno, começam a embelezar as paisagens.

São vários os usos deste arbusto, mas em geral costumam implementar-se para embelezar os jardins.

No momento de cultivar este arbusto há vários elementos que devem ser cuidados. Por exemplo, requerem uma boa luz mas nunca direta, por isso devemos protegê-las destas, localizando-as à semi-sombra.

Além disto devemos oferecer-lhe um bom clima, que deve ser temperado. Também requere uma boa humidade no chão e também que este conte com uma boa drenagem. Da mesma forma requer uma rega de duas vezes por semana.

Também requer um bom solo bem nutrido pelo que é bom, no inverno, dar-lhe adubo orgniâco e na primavera nutri-lo com adubos solúveis.

Significado das peonías

O significado das flores deste belo arbusto é a sinceridade. Por isso, se deseja expressar sentimentos reais, esta é uma boa opção.

Artigos relacionados
Lista das flores mais bonitas do mundo. Descobre o significado das flores.