Prímulas

Prímulas

Nome científico: Primula acaulis

Nome comum: Primavera ou prímulas

Caraterísticas

A prímula é uma planta de tipo perene que possui uma grande variedade de especies. Atualmente conhecem-se umas 550, entre as quais se destacam as aceulis, a obconica e também a vulgaris.

Dentro dos usos destas plantas podem encontrar-se para semear em vasos ou também para adornar um jardim.

No caso de as usarem para o jardim, deve ter-se em conta os seguintes cuidados. No caso de ser verão o melhor é protegê-las da luz direta do sol. Já no inverno pode dar-se-lhe mais luz direta, já que esta tem menos força.

Quando à temperatura, as prímulas precisam de um clima temperado já que o frio é prejudicial para as plantas. Além disto requere uma terra com bons nutrientes, drenada e com humidade.

Pelo anterior, é necessário que se regue de forma constante evitando que o solo se apresente seco na sua totalidade. Também não se deve deitar muita água ou deixar que esta acumule, já que pode apodrecer a planta.

No caso dos nutrientes, esta planta requere um bom ambiente rico em elementos como o potássio.

Algumas das pragas que se podem apresentar nesta planta são a aranha-vermelha, os pulgões, os fungos, os caracois e as moscas brancas.

A floração da-se desde o mês de novembro até ao mês de março.

Significado das prímulas

No significado das flores, esta flor é a juventude. De acordo com a cor da sua flor pode significar pureza no amor, no caso da branca. Para a flor azul é amor doce e na cor malva é a inocência.

Artigos relacionados
Lista das flores mais bonitas do mundo. Descobre o significado das flores.