Ranúnculos

Ranúnculos de cores

Nome científico:Ranunculus Asiaticus

Nome comum: Ranúnculos

Altura: De 20 até aos 60 cm.

Caraterísticas

Os ranúnculos são plantas pertencentes à família das Ranunculáceas. Esta planta têm a sua origem em terras da Asia Menor e também do Este da Europa.

Dentro das suas caraterísticas está o ser uma planta herbácea do tipo perene. Conta também com raizes de tipo tuberosas, caules longos e as suas folhas são simples.

Quanto à sua floração, esta dá-se na primavera e oferece-nos umas formosas flores de cor variada. Dentro destas cores destacam-se as versões desta flor em amarelo, também em vermelhos e rosados, além das brancas e violeta. Em relação à forma destas, é similar à roseta e podem apresentar-se tanto simples como duplas.

Nos usos destas plantas está como flor de jardim e também de interiores. Para cuidar desta planta requere-se que se proteja da luz direta do sol. Desta forma requer terra solta e uma boa rega, sem chegar a afogá-la.

Significado dos ranúnculos

Quando ao significado das flores, pode dizer-se que o que esta planta nos fala é da ingratidão.

Mas além deste significado e dependendo da cor pode dizer-se que ao oferecer uma destas flores se pode bajular a outra pessoa. No caso das brancas é sedução. Com as amarelas é atração, enquanto que com as flores vermelhas é amor tímido.

Artigos relacionados
Lista das flores mais bonitas do mundo. Descobre o significado das flores.