Rosas

Ramo de rosas vermelhas

Nome científico: Rosa

Nome comum: Rosa ou roseira

Altura: De 2 a 5 metros

Caraterísticas

As rosas formam parte da familia de flores conhecidas como as Rosáceas. As rosas encontram-se conformadas por mais de 100 tipos de especies, as quais se encontram classificadas dentro dos abrustos.

Esta planta é originaria do continente asiático embora atualmente conte com presença num grande número de paises de outros continentes. As rosas contam com várias carateristicas gerais que as fazem destacar-se entre as outras como por exemplo possuir espinhos, ter flores muito formosas com petalas numerosas e apresentar uma grande variedade de cores.

Atualmente o uso das rosas está muito extendido, sobretudo como elemento de decoração, em perfumaria e em jardins.

No caso de ter um cultivo de rosas deve obedecer aos seguintes cuidados das rosas. A primeira coisa que requer é boa luz do sol e também boa ventilação.

Quanto à terra, esta deve ter bons nutrienes, beneficiando-lhes principalmente as terras arenosas e argilosas. Além disto recomenda-se a semear na profundidade da terra, a qual deve ter boa humidade e também uma boa drenagem

Significado das rosas

O significado das rosas é em geral o do amor, mas dependendo da cor da flor, esta pode variar. Por exemplo com as amarelas é inveja e por isso não se recomendam para oferecer. No caso das brancas é inocência, as vermelhas são paixão e as rosadas são felicidade.

Artigos relacionados
Lista das flores mais bonitas do mundo. Descobre o significado das flores.