Girassóis

Girassóis

Nome científico:Helianthus Annuus

Nome comum: Mirassol ou Girassol

Altura: De 2 até aos 6 metros aproximadamente

Caraterísticas

Os girassóis são plantas que pertencem à família das Asteraceae. Estas plantas têm a sua origem no continente americano e contam com um caule robusto que se apresenta sempre ereto.

A vida desta planta é aproximadamente de 12 meses. Apesar de ser uma planta de bom tamanho, deve saber-se que há algumas varietades que se conhecem como as anãs, que não ultrapassam os 40 cm.

Em geral a planta do girassol conta com folhas de forma ovalada e boa largura. São folhas toscas ao tato. Em relação às flores do girassol, estas são de grande tamanho e contam com um centro escuro. Quanto às lígulas, estas são completamente radiais e apresentam-se numa cor amarela muito intensa.

A floração desta planta dá-se no verão e são várias as espécies que se podem encontrar de girassóis.

Quanto aos usos do girassóis, podemos encontrar as suas flores em ambientes decorativos ou também se pode usar esta planta para fins alimentares e da industria. Da mesma forma é uma planta medicinal, sobretudo ao aproveitar os elementos benéficos do caule.

Para cuidar desta planta requere-se uma correta exposição ao sol, também de boas quantidades de água e um solo bem nutrido.

Significado dos girassóis

Quando oferecemos um girassol, este têm como significado, a alegria e a espontaneidade. Na linguagem das flores, esta também pode falar-nos de imaturidade.

Girassóis em jardins

Não é incomum visitarmos jardim e ver que nestes encontram-se, entre outras plantas, girassóis. A sua beleza inconfundível maravilha qualquer apreciador da natureza. E em jardins de maiores proporções também é comum vermos estas e outras flores acompanhadas pelas muralhas da natureza, os sebes.

Os sebes ajudam não só a delimitar áreas no jardim como também de alguma forma a criar arte com a natureza. Mas para o fazer corretamente necessitamos de ter acesso às melhores ferramentas do mercado. Se pretendes cuidar não só de girassóis mas também de outras plantas e criar um jardim bastante vistoso, poderás ver bons aparadores de sebes em herramientas10.top. Lá encontrarás os melhores aparadores de sebes do mercado.

A utilização destes aparadores de sebes é fácil mesmo para iniciantes, não é necessário ter um curso de jardinagem, da mesma forma que não necessitas de um curso de jardinagem para teres o teu jardim rico em girassóis.

Artigos relacionados
Lista das flores mais bonitas do mundo. Descobre o significado das flores.